[128]

Livros

'

Adotar é Legal - Tribunal de Justiça da Amazonia

Categoria > Livros > Cartilhas sobre adoção
   
Ano2013
LivrariasLivraria Saraiva, Livraria Cultura, FNAC, Submarino
SebosEstante Virtual, Traça, Livronauta
Clique aqui para acessar. ( /docs/cartilhas/tjam_cartilha_completa.pdf)


Resenha:

No Brasil, os meios de comunicação em massa, dentre eles, filmes, novelas e noticiários abordam amplamente o tema adoção, transformando-o em foco central de discussão, principalmente no que tange às alterações ocorridas a partir da Lei 12.010/2009.

Contudo, muitas dúvidas ainda perpassam no senso comum. A partir desses questionamentos e inquietações que surgem em torno do Instituto Adoção e com o intuito de desmistificar e esclarecer essas dúvidas, a estagiária de Serviço Social, Francisca Souza idealizou esta Cartilha denominada ADOTAR É LEGAL como seu projeto de intervenção junto ao Juizado da Infância e Juventude Cível da Comarca de Manaus-Am, trabalho apresentado para a obtenção de nota na Faculdade Salesiana Dom Bosco .

Composta pelas principais orientações quanto aos procedimentos inerentes ao processo de Habilitação, entre as quais, a nova Lei de Adoção, Resoluções do CNJ, etc, sendo elaborado em formato de história em quadrinhos, a cartilha traz de maneira ilustrativa e didática os caminhos a serem percorridos pelos postulantes a respectiva Ação de Habilitação à Adoção.

O objetivo da cartilha é apresentar para sociedade de um modo geral o passo a passo da adoção na legalidade, nos moldes práticos e regulares, de acordo com a Lei 12. 010/ 2009, facilitando o entendimento dos requerentes e sensibilizando-os da forma correta de adotar crianças e adolescentes, sem incorrer em contratempos e frustrações.

(Há algum erro nessa informação?)