superhomem rosto

De todas as histórias de adoção, nenhuma é tão famosa quanto a do garoto enviado de outro mundo e achado por um casal já idoso. Mesmo assustados com um foguete no meio do campo eles decidem cuidar do pequeno bebê que está dentro dele. Eles decidem ser responsáveis que aquela pequena vida, que eles não sabiam viria a ser o super homem.

  

Há várias versões sobre a biografia do Super Homem. Como nenhuma é oficial, vamos nos ater aos dados mais conhecidos.

Quando o planeta Krypton estava a beira de sua destruição, os pais do pequeno Karl El o enviaram para outro planeta, onde estaria a salvo da destruição eminente. Não tinham eles nenhuma certeza sobre se alguém cuidaria dele, e quem seriam essas pessoas.

O foguete que transportava o bebê caiu numa plantação no Kansas, uma região afastada das cidades e foi encontrado pelo casal Jonathan e Martha Kent. Embora existam rumores sobre os motivos pelos quais os Kent não tinham filhos, como problemas de saúde ou a recessão econômica, não existe informações precisas sobre isso. Também não é detalhado o que os Kent contaram a seus vizinhos quando, depois de um longo inverno, apareceram com um bebê.

Embora algumas versões falem de um bebê que levantava tratores, a maioria fala que seus poderes se desenvolveram apenas quando ele já era um adolescente. Essa versão é bem mais plausível, pois seria bastante complicado educar um super bebê. Seja como for, devido ao nosso sol amarelo, diferente do de Krypton, o pequeno Clark começou a apresentar habilidades inimagináveis, como super força, visão de calor e voar.

Também não é sabido quando e como os pais informaram ao filho sobre sua origem, mas é certo que muito cedo ele soube que era adotado e que viera de outro mundo. Em nenhuma versão a origem foi escondida da criança. Ele sempre teve curiosidade sobre esse mundo distante, sobre seus pais biológicos.

O nome da cidade onde os Kent moravam era Smallville, que significa vila pequena. O nome parece ser mais um apelido do que um nome real. Depois dos estudos básicos, a cidade ficou realmente pequena para Clark, que foi para uma grande cidade onde desenvolveu uma carreira de repórter jornalístico.

Ao longo da vida, Clark buscou sua rica herança kryptoniana, um mundo onde as ciências estavam muito mais avançadas do que na Terra, e que tinha uma longa e nobre história. Mas isso nunca tirou as planícies do Kansas de seu coração, e os ensinamentos de seus pais, Jonathan e Martha. O sol amarelo lhe deu super poderes, mas foram Jonathan e Martha Kent que lhe ensinaram o certo e o errado e lhe deram o senso de justiça pelo qual ele sempre foi conhecido.