worf2

Worf, ou Tenente Worf como é conhecido, atuou em vários importantes momento da Frota estelar, incluindo batalhas contra os Borgs e os conflitos da Estação 9. É o caso mais famoso de adoção inter racial, neste caso, pais terráqueos e filho kinglon.

 

 

História Familiar

 

Worf e seus pais, quando estes visitaram o filho na nave Enterprize. Worf nasceu em 2340 no planeta natal Klingon como o filho de Mogh. A Casa de Mogh era uma família de posição social e política elevada, que foi por um tempo representada no Alto Conselho Klingon. Cinco anos depois, seus pais se mudaram para a colônia Khitomer. Durante um ataque surpresa feito pelos romulanos, os pais de Worf foram mortos. O pedido de socorro feito pela colônia chamou a atenção da Intrepid, nave da Federação de Planetas. O Suboficial Chefe Sergey Rozhenko encontrou o pequeno Worf nos escombros e levou-o depois de não conseguir encontrar parentes vivos. Rozhenko e sua esposa Helena levaram-no para uma pequena fazenda no planeta Gault, um mundo de cerca de 20.000 habitantes, quase todos humanos. Worf teve um irmão humano, Nikolai, com quem brigou muitas vezes.

   

Nikolai Rozhenko, irmão de Worf

Worf não adotou o sobrenome do Rozhenkos, preferindo ser conhecido pela designação Klingon "Worf, filho de Mogh". No entanto, seu filho Alexander Rozhenko, que foi criado pelos Rozhenkos após sua esposa (K'Ehleyr) morreu, usou seu sobrenome. Embora Worf fosse criado por humanos, ele se considerava um Klingon no coração e estudara a cultura de seu povo. Como um adulto, seu comportamento e personalidade, bem como seu senso inato de honra, tornou-se mais Klingon do que humano.

 

Os Rozhenko tinham um filho biológico, Nikolai. As relações entre Nikolai e Worf eram bastantes tumultuadas. Worf acusava Nikolai de ser irresponsável, de não se procurar um trabalho mais sério e permanente. Havia bons motivos para essas afirmações. Esses problemas também refletiam na relação com os pais, que Worf considerava muito lenientes com Nikolai. Os Rozhenkos sempre foram conhecidos como pais muito carinhosos, mas não muito rígidos.

 Em 2357, entrou Worf Academia da Frota Estelar. Graduou-se em 2361 e foi contratado com a patente de alferes, tornando-se o primeiro oficial Klingon na Frota Estelar. Worf teve imenso orgulho e um senso de honra em servir na Frota Estelar, embora isso trouxesse conflitos com a maioria dos Klingons.

 Fonte: Wikipedia -http://en.wikipedia.org/wiki/Worf com adaptações

Nota do Portal

Worf é o maior caso de adoção inter racial. Sua vida sempre foi dividida entre dois mundos, a Federação, predominante humana e os Klingons. Muitas vezes isso foi difícil, e ele foi rejeitado em ambos os lados. Mas muitas vezes ele foi o único capaz de entender os dois mundos, e ser uma ponte entre eles.